quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Para quem não quer escrever

Vou começar com um tema descontraído. Este post é um compilação de links interessantes sobre geradores de texto.
Se você não sabe como escrever ou o que escrever, não se preocupe. Existem diversas ferramentas na internet que podem facilitar a sua vida. Ou se você escreveu sobre um assunto e acha que falta "conteúdo", estas ferramentas também podem ser bem interessantes.

O primeiro deles é o Fabuloso Gerador de Lero-Lero, que é perfeito se você deseja encher de conteúdo inteligível qualquer tipo de texto, ou até mesmo gerar um texto completo . Basta escolher um título, a quantidade de frases que quer gerar e pronto!
Se você está escrevendo um texto e depois deseja colocar marcadores (tags), palavras-chave e não sabe o que por, este Gerador de Palavras-Chave pode facilitar. Ele pode ser muito útil se você deseja aumentar as chances de que algo que você publique na internet seja encontrado por ferramentas de busca, pelo menos é o que este programinha promete.
Este gerador é dos bons. SCIgen é um gerador de artigos científicos na área da ciência da computação. Segundo os autores do programa, ele foi criado com o intuito de gerar artigos para serem submetidos em congressos em que você acredite que tenham baixos críterios de seleção. E eles conferiram! Geraram um artigo com este programa, submeteram.... e ele foi aceito! Pode ser usado como detector de congresso picareta. No site tem depoimentos e exemplos.
Você escreveu um artigo, mas ainda não sabe que título usar, use o Gerador de Título. Ele é voltado para a área científica.
Precisa de dinheiro? De patrocínio? Então com este Gerador de Pedidos de Patrocínio você terá suas chances aumentadas (considerando que suas chances são negativas, isto é você perde dinheiro).
Se nem besteira você tem inspiração de escrever o Gerador de Besteira pode ajudá-lo. Ele gera frases de efeito para você enaltecer (ou não) algo, principalmente se for para fazer propaganda.
Se o intuito é gerar textos poético, de literatura, pós-modernos, ou nomes ruins este site é uma boa pedida (os links ficam a direita - Text Generators).
Nesse link existem vários geradores: de Pessoas, Provebios e Textos aparentemente complexos, com análise gráfica e tudo mais.
Que tal escrever como Jorge Amado? Ou escrever novelas italianas da Globo? Melhor, você pode compor músicas como os Engenheiros do Havaí, tudo isso com o Gerador Mundo Perfeiro.
Sem idéias ultimamente? Com um click isso pode ser resolvido, é só usar o Gerador de Idéias.
Você gosta de nomes rebuscados, grandes ou nomes de jogar de futebol? Mas como esses nomes surgem? Pode ser por meio do Gerador de Nome de Pobre.
Guarde este para o dia dos namorados, o Gerador de Poemas de Amor.
Se você está com medo de que alguém esteja te plagiando não se preocupe, para isso existe o Farejador de Plágio.
Divirtam-se!

3 comentários: